O calendário orgânico

Leave a comment

Ontem deveria ter sido o meu dia 1, se tudo tivesse saído como o programado. Não saiu. Na pressa de fazer acontecer algo que me enche de ansiedade, criei um calendário baseada apenas na minha vontade e na agenda, deixando de lado um dos fatores mais importantes a ser considerado: o calendário orgânico.

Você se pergunta então: que porcaria é essa de calendário orgânico? Eu respondo: aquele que leva em consideração as fases de transformação mensal, principalmente se você for uma mulher e, como eu, tiver períodos de dor que podem ser fatais para qualquer plano antecipado.

Acordei na segunda-feira rolando na cama de dor. A probabilidade de que eu já soubesse que isso poderia acontecer era altíssima, mas o meu nível de ansiedade por iniciar meu programa de exercícios era tamanho que esqueci completamente das datas do meu calendário mensal pessoal. Desde muito nova sofro com isso e, apesar dos anticoncepcionais terem diminuído a intensidade, ainda preciso de uma quantidade de medicamento que é praticamente um tiro de sedativo. E depois de tomar minha dose de misericórdia caí na cama e acordei 5 horas mais tarde, agradecendo pelas descobertas médicas que conseguem, em alguns casos, deixar a dor em um nível administrável.

Foi uma grande decepção para mim ter de aceitar que minha planilha não começaria na data que escolhi. Meu primeiro pequeno fracasso. Mas lembrei de outras vitórias que eu já havia conquistado e que o roteiro também não tinha sido exatamente aquele a que eu tinha me programado. A vida não é uma sucessão de acontecimentos sem falhas, muito pelo contrário.

Sigo em meu período de dores, tentando colocar freio em minha vontade de pular etapas e sair correndo por aí até gastar tudo o que não me pertence nesse corpo. Mas sei que de nada adiantaria. Melhor considerar mais os meus tempos internos, que precisam ser respeitados para que meu plano – que é algo muito maior – se concretize.

Com a ajuda de vocês, sei que vai dar certo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s