Dia D

Leave a comment

Escolhi a primeira segunda-feira do ano para fazer jus ao ditado que diz que dieta se começa às segundas. Era o meu dia D. Nada deu certo: primeiro as dores, depois a esteira quebrada e a chuva… Será que era pra eu desistir??? Acho que não!

Antes de contar o que aconteceu, deixo aqui registrado os números que tanto me assustam: Altura 1,66m x Peso 72kgs. Para alguém cujo peso normal variava entre 55 e 57 kgs é muito. E eu não fico me enganando porque isso não leva a lugar nenhum. Estou e – principalmente – me sinto gorducha. Os movimentos me incomodam, o cansaço me incomoda, o espelho me incomoda ainda mais.

Apesar do blog e dos preparativos terem iniciado alguns dias atrás, determinei que o primeiro dia oficial seria aquele em que a rotina de exercícios físicos passaria a valer, mas sempre temos os nossos probleminhas e comigo, claro, não foi diferente. Mas apesar de tudo, comecei aumentando o tempo de meus passeios com a Vida (a minha filha de pelos). Depois consertei a esteira e aos poucos, coloquei ela pra funcionar.

Os ponteiros da balança ainda nem se manifestaram. Faz pouco tempo e não existe fórmula mágica.

Ainda é pouco para o que preciso alcançar, mas não dá pra sair de totalmente parada a maratonista em alguns dias. Meu plano está baseado em um ano inteiro de transformação e só não desistir já será um grande desafio.

Quem sabe daqui algum tempo não começo a participar de corridas de rua novamente? O segredo é ir com calma, mas sem repouso.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s