Transições

2 Comments

A vida é cheia de fases e, para que elas se tornem positivas, acredito que devemos dar mais atenção às transições. Foi por esse motivo que resolvi tornar o blog ainda mais abrangente do que somente uma busca pela perda de peso. Acho que é um bom lugar para discutir também minha tentativa de tornar mais branda a transição para uma idade mais avançada. Eu sei, gente, não sou VELHA. Estou apenas falando sobre aceitar algumas mudanças que estão acontecendo comigo e parecem se acelerar depois dos 40.

Tudo começou quando minhas raízes brancas começaram a crescer nesse início de ano e resolvi pensar um pouco mais sobre as opções de tingimento de cabelos que fossem menos agressivas e me permitissem, no futuro, migrar para cabelos grisalhos sem todo o estresse que normalmente essse tipo de atitude desencadeia. Adoro o visual de quem assume os fios brancos. Tenho aqui em casa o melhor exemplo, já que minha mãe não tinge os cabelos desde antes de completar 40 anos. Exemplos mais conhecidos não faltam: Judy Dench é um de meus favoritos e também Jamie Lee Curtis.

Então pensei que o blog, além de falar sobre o meu processo de emagrecimento, poderia ajudar também quem quer envelhecer de forma mais natural, tentando manter a linha, a dignidade e (por que não?) a beleza mesmo com a passagem do tempo.

Para ‘selar’ esse dia de início de transição (pelo menos no que compete aos meus fios grisalhos) fui ao salão falar com a minha querida Gorete – responsável por meus cabelos há anos e também quem transformou minhas sobrancelhas com maquiagem definitiva (o que mudou a minha expressão de uma maneira sem igual e você pode ler o post sobre isso aqui). Queria perguntar a ela a melhor maneira de começar esse processo para não ficar com cara de desleixada, pois tenho uma quantidade razoável de cabelos brancos e ao deixá-los crescer a imagem poderia não ser tão bonita.

Pensei em usar henna natural. Mas quando eu quisesse tirar seria difícil e os fios brancos ficariam muito tempo com aspecto amarelado, já que a versão natural vermelha é a única que não contém metais pesados e seria minha escolhida. Mas Gorete me explicou que seria melhor optar por um tonalizante como o Colour Touch, em uma nuance próxima da cor natural dos meus cabelos. Assim os fios brancos ficam um pouco mais claros que a cor natural e quando eu quiser tirar e assumir de vez os brancos é só parar de aplicar que os cabelos vão voltando ao estado natural com as lavagens. Gostei da ideia e já agendei meu horário. Depois conto pra vocês o que achei do resultado.

E vocês? O que acham dos fios brancos?

 

Advertisements

2 thoughts on “Transições

  1. Ai Mô, eu tb estou lotada de fios brancos (herança de mamãe)!! Começaram aparecer super cedo (achei o 1º aos 20 anos), mas tentei segurar o máximo q pude para não pintar, depois qdo eles começaram ficar mais evidentes (perto dos 30) pintei, mas achei um saco, pois nunca tive muita paciência para essas coisas… Depois parei de pintar, pois estava tentando engravidar e teria de parar de qualquer forma. Adotei cabelos curtíssimos (tipo Sandra Annemberg) e assumi o natural… Engravidei, tive minha filha e durante todo esse processo até o fim do aleitamento materno, eu mantive os cabelos naturais, mas com os fios curtos os brancos ficavam ainda mais evidentes e isso começou a me incomodar, afinal de contas eu estava com 33 anos e parecia uma quarentona!! rsrsrs… Então resolvi deixar os cabelos crescerem fui instruída a fazer “luzes”, mas logo na primeira vez senti meus cabelos muito ressecados, principalmente depois do 1º retoque… Então um belo dia, me deu a louca e eu por minha conta e risco, comprei um tonalizante (Casting) e passei sozinha! Usei uma cor um pouco mais clara q a minha cor natural, pois meus cabelos são naturalmente pretos e não queria ficar com aquele cabelo pretão q destaca ainda mais as raízez brancas… Desde então, venho fazendo uso de tonalizantes e estou super satisfeita!
    Desejo a vc, boa sorte e quero ver as fotos do antes e depois, hein?!
    Bjs!!
    Ma

    • Puxa, Má, obrigada por compartilhar a sua experiência! Acabei pintando novamente com tintura, mas acho que o tonalizante é mesmo a saída pra quem tem cabelos brancos cedo, como a gente. Legal saber que você está feliz com o resultado e que Casting é confiável pra quem tem fios grisalhos. Preciso primeiro me animar a deixar crescer um tanto, pra poder testar. Assim que eu fizer isso, te conto! :) Bj gde!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s