RunKeeper e Termolen: ajuda pra queimar mais calorias

2 Comments

Ah, o tempo voa… A verdade é que também é chato ficar escrevendo aqui o tempo todo sem ter efetivamente coisas que valham a pena ser copartilhadas. Como quero que o blog se torne um agregador de conteúdo de valor, prefiro escrever menos vezes e melhor.

Preciso confessar que meu peso ainda está estagnado, mas a culpa é toda minha. Todo mundo sabe quando poderia estar dando mais de si para alcançar resultados e quando não está. Deveria estar fazendo mais exercícios e mudanças que demorei para fazer. Mas pelo menos a tendência de aumento dos números na balança parou. Estava ficando desesperada com as gramas acumuladas dia após dia, que estavam virando quilos a mais.

Nesse tempo que estive mais quietinha, muitas coisas aconteceram e provavelmente terei ainda mais novidades legais daqui algumas semanas, mas vamos falar sobre as experiências e descobertas dessas últimas semanas que estão me ajudando no processo de mudança e emagrecimento.

RunKeeper

Pesquisei, li e testei muitas opções antes de eleger o RunKeeper o meu aplicativo de celular favorito para o controle de atividades físicas. Como normalmente caminho sem acompanhante, o app fez as vezes de personal trainer light e registra o que faço, apresentando gráficos, enviando mensagens que servem como incentivo e me colocando em contato com amigos que também o utilizam.

Super fácil de usar, tem uma interface inteligente e, até agora, apesar de ter lido relatos sobre problemas de conexão (principalmente no rastreamento dos percursos pelo GPS), não tive perda de dados ou travamentos suspeitos. A única ressalva é que o uso do GPS faz a bateria acabar bem mais rápido, ou seja, olho nisso quando for fazer os seus workouts. Cheque antes o nível de bateria e carregue o aparelho pra evitar transtornos.

Se você também treina in door, é possível inserir os workouts manualmente para que os dados sejam usados em seus registros e gráficos. O interessante é que o app se comunica automaticamente com o site RunKeeper e você consegue acessar tudo do computador. Mas não vale ‘roubar’ e colocar números fictícios para impressionar os outros – você só vai estar se enganando e, pior, prejudicando a si mesmo.

This slideshow requires JavaScript.

RunKeeper: download grátis na AppStore. Acompanhamento de resultados e interações via site em runkeeper.com.

Termolen

Falemos agora do Termolen, um dos termogênicos baseados em cafeína e óleo de cártamo do mercado. Acabei comprando depois de ler alguns comentários de amigos que usaram, mas a bem da verdade, achei que o aumento de gasto calórico foi mínimo. O principal efeito que o produto teve em mim foi belas noites de insônia nos dias em que o tomei no final do dia. Mas provavelmente isso aconteceu porque quase nunca tomo café e, quando tomo, o excitamento gerado é bem maior do que para pessoas que costumam tomar a bebida regularmente.

Devo tomar os comprimidos pela manhã até que se acabe, para dar mais pique ao meu dia e à realização das atividades físicas, mas não pretendo comprar novamente.

Essas são as duas atualizações que achei interessante fazer aqui para que vocês possam usar as dicas, se as acharem úteis!

Volto logo, logo, com mais novidades.

;-)

Advertisements

2 thoughts on “RunKeeper e Termolen: ajuda pra queimar mais calorias

  1. Sim, querida, cuide-se, esse produto provoca taquicardia, e o efeito é minimo não vale a pena. Os japoneses me ensinaram a tomar chá verde quente, uma xicara só. Faz efeito melhor .

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s