Paleo/Primal: mudança de vida

1 Comment

Gostaria de ter visto e entendido toda a base dessa mudança que é adotar o estilo de vida Paleo/Primal muito antes dos meus 40 anos. Mas começo a perceber – thanks god! – que o tempo que ainda tenho pela frente pode se transformar em uma experiência muito mais saudável e prazeirosa a partir de agora.

Faz apenas alguns dias, talvez uma semana, no máximo, que estou modificando totalmente minha alimentação com a eliminação de grãos, óleos vegetais, gorduras hidrogenadas e açúcar – base para ter sucesso e conseguir atingir os objetivos de melhora nas condições fisiológicas e físicas. É claro que existem outros pontos importantes, mas levando-se em conta que 80% da sua constituição física e saúde está diretamente ligada à alimentação, eu diria que é um ótimo começo.

Já que não como carne vermelha há muitos anos, o desafio é maior para mim. Tenho que me concentrar em ingerir uma quantidade adequada de proteínas, o que tento fazer com ovos, peixe e, vez ou outra, frango orgânico. Provavelmente terei de suplementar algumas substâncias por conta disso, mas acredito que mesmo assim a qualidade de minha dieta está se tornando cada dia melhor.

Efetivamente me sinto melhor, mais leve e satisfeita nos poucos dias em que estou iniciando a mudança. Ainda não vou falar de peso, porque (apesar de estar me sentindo mais ‘fina’), acho que os resultados ainda são pobres para um registro.

A grande ‘figura’ de propagação do estilo de vida Paleo/Primal provavelmente é Mark Sisson. Um ex-atleta que mudou completamente sua vida ao se livrar das regras da pirâmide alimentar que a indústria americana impõe, baseado em estudos científicos que mostram claramente o quanto estamos errando ao acreditar que saúde tem a ver com alta ingestão de carboidratos, quando o correto seria justamente o contrário.

O primeiro vídeo deste post é bastante simples e ilustrativo. Feito por um dos muitos discípulos de Mark, Jonathan Bailor, que escreveu o livro The Smarter Science of Slim (que em tradução livre seria algo como A Ciência Mais Inteligente para o Emagrecimento).

Volto logo, logo pra contar mais!

<3

 

Advertisements

One thought on “Paleo/Primal: mudança de vida

  1. Pingback: É sopa! | Segredos de Liquidificador

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s