Sucos detox: limpeza leve e gostosa

Leave a comment

As dietas detox muito radicais sempre cansam. É difícil ficar comendo somente ingredientes crus. Para ajudar a não enjoar tão rápido, os sucos são uma boa alternativa.

Eu costumo tomar como café da manhã ou jantar. Se você quiser pode incrementar com outros ingredientes – principalmente frutas ou folhas verdes da sua preferência, que são fonte de vitaminas e minerais super importantes.

O ideal é fazer em uma centrífuga ou juicer, porque a ingestão de fibras é maior neste tipo de preparo, mas se você não tiver um disponível, use o liquidificador e depois coe em um tecido de algodão ou peneira fina.

Para todos os sucos, a quantidade de água é pequena: um copo pequeno ou cerca de 250 ml. Em alguns, como os que têm laranja, dá pra bater sem água mesmo.

Tente tomar sem adoçar.

  • Para desintoxicar o fígado: 1 beterraba média, 1 cenoura média, 3 laranjas lima. Esse suco pode ser feito sem água, apenas com o suco das laranjas como líquido.
  • Diurético refrescante: 3 rodelas de abacaxi, um punhado de hortelã, água.
  • Leve e desintoxicante: 1 pepino grande, suco de 1/2 limão, 2 folhas de couve (Tire a  haste dura do miolo para não ficar amargo), 1 maçã verde, água.
  • Energético desintoxicante: 2 copos de folhas de espinafre, 2 pepinos pequenos, 1 talo de aipo, 1 colher de sopa de gengibre ralado, 1 maço pequeno de salsinha, 2 maçãs, 1 laranja lima, suco de 1/2 limão espremido, água.

Image

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s