Crise de obesidade mundial esconde problema maior?

2 Comments

Como um jovem cirurgião, Peter Attia, sentiu desprezo por uma paciente com diabetes. Ela estava acima do peso, pensou ele, e portanto era responsável pelo fato de precisar amputar o pé. Mas anos mais tarde, Attia recebeu uma surpresa médica desagradável que o fez pensar: será que nosso entendimento da diabetes está correto? Será que o que vem antes da diabetes poderia estar causando a obesidade e não o contrário? Uma visão de como suposições podem estar nos conduzindo a apostar na guerra médica errada.

Se tiver tempo, assista e entenda um pouco melhor a síndrome metabólica – um problema de saúde pública que cresce dia a dia e que pode ser a origem de graves doenças como a obesidade.

::::::::

Veja também:

Advertisements

2 thoughts on “Crise de obesidade mundial esconde problema maior?

  1. A resistência à insulina é realmente muito ruim, tem muita gente que sofre disso e não sabe. O vídeo é show! O médico se mostrou um ser humano evoluído por ter compaixão e deixar a arrogância do conhecimento de lado! Belo exemplo.

    • Verdade, Liza. E está tomando proporções gigantescas exatamente porque as pessoas desconhecem o que têm. Também adorei o vídeo pois ele fala de uma maneira simples sobre algo complicado e novo.

      Obrigada por passar pelo blog e deixar o seu comentário! Volte sempre que puder. Vou adorar.

      Bjo!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s