100 agachamentos por dia

Leave a comment

Não sou eu quem diz. É uma unanimidade. O agachamento é um dos exercícios mais importantes quando se fala de condicionar os músculos e favorecer o emagrecimento.

Por movimentar um dos maiores grupos musculares do corpo, é campeão em fazer com que a produção e liberação de GH  – o hormônio do crescimento, que facilita o desenvolvimento muscular – aumente não somente nas região das coxas, mas em todo o corpo.

Para que os efeitos sejam notados é preciso ter paciência e, de preferência, fazer alguma outra atividade física frequente – mesmo que seja apenas caminhar 30 minutos por dia. O esforço aeróbio complementa a carga muscular e, juntos, trazem resultados melhores e mais rápidos.

Os músculos exercitados pelo agachamento são extremamente importantes para que se possa realizar movimentos cotidianos como subir escadas, caminhar, sentar. Por manter a bacia alinhada e proporcionar uma postura mais ereta, ainda diminui problemas de coluna. Tudo isso faz do agachamento um exercício funcional, que ajuda a melhorar a qualidade de vida de quem o pratica.

O melhor de tudo é que é rápido e dá pra fazer em qualquer lugar. Uma sessão de 100 movimentos dura em média 10 minutos e você ainda pode fazer assistindo a um programa de televisão ou escutando música. Você também pode fazer várias sessões menores durante o dia.

Se você está meio enferrujada ou tem problemas de coluna ou joelho, comece com poucas repetições e vá aumentando conforme ganha força nas pernas e na lombar. Faça 10 no primeiro dia, 20 no segundo, 30 no terceiro e assim até alcançar a marca dos 100. Se sentir dores no dia seguinte ao exercício dê intervalos de um dia entre cada sessão. Se o caso for grave, melhor procurar um médico antes de começar qualquer tipo de atividade.

É essencial prestar atenção à execução do exercício para ter bons resultados, ok? Dê uma olhada nas fotos e dicas abaixo, aceite o desafio e mande bala. :)

Como fazer o movimento de agachamento de forma correta

Faça o movimento de agachamento de forma correta

Dicas

  • Para alinhar a coluna, olhe para frente;
  • Ao abaixar não deixe seus joelhos ultrapassar a ponta dos pés. Ao olhar pra baixo, a pontinha dos seus pés precisa sempre estar visível;
  • Faça os movimentos com o abdômen contraído e quando esticar as pernas contraia tb os glúteos, empurrando o quadril levemente para frente;
  • Aproveite para movimentar os braços: quando dobrar os joelhos, suba os braços até a altura dos ombros. Isso ajuda a dar equilíbrio também;
  • Se não estiver se sentindo segura para abaixar, pegue uma cadeira, coloque atrás de você e faça de conta que vai sentar, mas não sente. Ao tocar os glúteos na beira do assento, volte a ficar em pé.

::::::::

Anuncie no Segredos de Liquidificador

::::::::

Leia também:

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s