Boas compras: lipbalm Labot

Leave a comment

Sempre que descubro um produto novo, que tem a ver com minhas novas escolhas de vida e gosto, publico aqui no blog pra dividir com vocês os benefícios que ele me trouxe. Assim penso que ajudo a disseminar aquilo que faz bem e as empresas que se preocupam com a gente, ao invés de somente visar lucro.

Depois de testar por algumas semanas os lipbalms – também conhecidos como protetores labiais – da Labot posso dizer que estou apaixonada. Eles são cremosos sem ser grudentos, têm perfumes suaves e deliciosos, e (mais importante de tudo) cumprem aquilo que prometem usando apenas ingredientes naturais. Nada de parabenos, nada de zilhões de químicas desconhecidas.

Olha a carinha deles:

Linha de lipbalms da Labot

A linha – chamada de LIPX – tem três produtos que podem ser usados em conjunto ou separadamente, dependendo do que você procura. O Moisturizing Lipbutter tem ação super hidratante, para hidratar lábios muito ressecados ou que se ressecam com facilidade. Foi o primeiro que testei e o resultado me surpreendeu. Em alguns dias minha boca, que estava em um estado deplorável por conta do vento frio, ganhou maciez e até uma cor diferente. O aroma é floral e a hidratação do óleo de coco presente na fórmula garante proteção para o dia a dia. Uma dica legal é usá-lo como primer, aplicando uma camada fina um pouco antes do batom, o que evita aqueles acúmulos nas partes mais ressecadas e faz a maquiagem durar mais tempo.

Resolvi então testar o Polish Lipbutter, indicado para uso durante a noite, por conta de seus princípios esfoliantes que ajudam a acabar com aquelas peles soltas que sobram em lábios ressecados como estavam os meus. Usei por dois dias seguidos, alternando com o primeiro e – confesso que fiquei surpresa – quando passava os dedos sobre os meus lábios as peles se soltavam facilmente, deixando minha boca como nova.

Minha última escolha acabou se tornando o meu favorito: o Salve Lipbutter. Seu efeito calmante trata os lábios e sua textura leve me encantaram. A formulação leva óleo de argan – um dos queridinhos da cosmética por suas propriedades reestruturadoras e antiinflamatórias – e manteiga de abacate, que protege contra os temidos radicais livres e ajuda a repor a barreira epidérmica da sensível pele dos lábios.

Nas fotos abaixo (tiradas com celular, me deem um desconto, ok?) você confere o antes e depois.

Antes: meus lábios extremamente ressecados, com fissuras e peles soltas.

Antes: meus lábios extremamente ressecados, com fissuras e peles soltas.

Depois: pele recuperada, volume e maciez.

Depois: pele recuperada, volume e maciez.

O valor de um bastão é R$ 21. Um pouco salgado, principalmente porque a empresa fica fora de São Paulo e cobra frete para enviar os produtos. Mas mesmo assim os considero um “must have“.

Melhor de tudo: nem as matérias-primas nem os produtos da marca são testados em animais! Totalmente “cruelty free“. Não é sensacional?

Para comprar visite o site da Labot em http://labot.com.br/loja/

::::::::

Veja também:

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s