Coloque o suco verde no seu dia a dia

Leave a comment

Ele é antioxidante, diurético e hidratante. O suco verde está conquistando cada dia mais adeptos e não é pra menos: colocar essas misturas naturebas no seu cardápio diário é sinônimo de mais disposição e beleza.

Começar o dia tomando um copo da bebida faz todo o organismo trabalhar melhor. É um aliado e tanto para quem quer emagrecer sem diminuir a quantidade de vitaminas recomendada. Trata a prisão de ventre como ninguém e diminui inchaços. A pele também agradece e fica muito mais brilhante. Os benefícios continuam: é energético e termogênico natural (o que acelera o metabolismo), alcalinizante, desintoxica e fortalece o sistema imunológico. Ajuda a controlar os níveis de colesterol, o diabetes e o estresse.

Muita gente reclama da dificuldade de fazer o suco verde todos os dias, já que ele deve ser tomado o mais fresco possível para manter as propriedades ativas. Um truque legal é preparar a receita verde base (no liquidificador: 1/2 talo de salsão, 1 ramalhete de hortelã, 1 maço de agrião, 1 maço pequeno de couve, um tiquinho de água pra ajudar na mistura) e congelar em formas de gelo. De manhã, quando acordar, é só pegar duas pedrinhas e bater com 200 ml de água e uma fruta da sua preferência, como maçã, melão, morango. Faça a sua mistura, tome sem coar e sem adoçante.

A boa notícia é que, além de que o número de restaurantes e lugares onde se pode tomar a bebida estar aumentando (veja a lista de locais no final do post), para quem vive em São Paulo, já existe um serviço especial de assinatura com entrega domiciliar. Isso mesmo, você paga um valor mensal (entre R$ 270 e 380, dependendo da quantidade) e todos os dias o suco verde é entregue, fresquinho, na sua casa.

A ideia é baseada no conceito de alimentação viva ou raw food (comida crua), criado no estado americano da Califórnia, que chegou ao Brasil por meio da empresa DoVivo. Os sucos são produzidos de madrugada e entregues aos clientes todos os dias úteis entre 3h e 6h da manhã. A receita mais completa utiliza 15 ingredientes diferentes e que variam, como: grama de trigo, grãos germinados, hortaliças, raízes, legumes e maçã. Com validade de no máximo 24 horas quando conservado em geladeira, é 100% natural, sem corantes, adoçantes ou conservantes.

Achei prático e sensacional. Pretendo provar. Depois volto aqui para atualizar o post e dizer o que achei pra vocês.

Suco verde DoVivo

Confira abaixo alguns dos locais onde já se encontra versões do suco verde em São Paulo.

  • Caramella Sucos Naturais. Suco de couve: couve, abacaxi, limão e água de coco. Rua José Paulino, 781, Bom Retiro, 11 3221-0256.
  • Desfrutti Alimentação e Saúde. Muitas opções no cardápio de sucos funcionais. Em 10 endereços em São Paulo.
  • Frutaria São Paulo. Detox: couve, pepino japonês, agrião, melão, maçã e raspa de gengibre. Avenida Helio Pelegrino, 100, Vila Nova Conceição.
  • Madureira Sucos. Saladão: à base de maçã, pepino, salsão, gengibre, limão, espinafre e hortelã. Tem endereços no Itaim Bibi, nos Jardins e na Vila Olímpia.
  • PÃO Padaria Artesanal Orgânica. Infelizmente o site está bastante desatualizado, mas segundo minha amiga linda Giselle Hermeto Salomé tem o melhor suco verde de SP (como confio muito nela, listei o local aqui). São vários endereços em bairros como Jardins, Vila Madalena e Vila Nova Conceição. 11 2193-2116.

::::::::

Anuncie no Segredos de Liquidificador

::::::::

Leia também:

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s