Documentário mostra a verdade sobre males do açúcar

2 Comments

Durante muito tempo a ingestão de gorduras foi a grande vilã no cenário de quem buscava uma vida e um envelhecimento saudável. Enquanto isso, um mal muito maior tomava conta do mundo industrializado: o açúcar.

Para quem acha que não consome muito desse verdadeiro veneno para o organismo, mas continua ingerindo alimentos processados e industrializados, melhor pensar melhor. Praticamente tudo o que vem em pacotes, latas, caixinhas e similares tem uma grande quantidade de açúcar – mesmo que isso não esteja muito claro pra você no rótulo.

Além de ser usado como adoçante, o açúcar também é um dos mais potentes conservantes utilizados pela indústria alimentícia para fazer com que se possa guardar a comida no armário ou na geladeira por mais tempo. Depois que os americanos criaram o xarope de milho – ou corn syrup – nada mais escapa.

Infelizmente as pessoas não leem ou não sabem ler rótulos de ingredientes (o que é bastante complicado, não pense que você é burro por não conseguir) e as marcas bilionárias sabem disso e se aproveitam dessa ignorância para continuar viciando as pessoas.

Porque açúcar vicia, sim, e MUITO. E como todo vício ele acaba por destruir o nosso organismo de dentro para fora.

Esse documentário canadense chamado The Secrets of Sugar foi um dos melhores que vi até hoje sobre o assunto. Infelizmente é em inglês, mas, se você entende a língua e se importa com a sua saúde e da sua família (se você não liga, pense nos seus filhos e pessoas queridas), recomendo que se reserve um tempinho e se assista com atenção.

::::::::

Advertisements

2 thoughts on “Documentário mostra a verdade sobre males do açúcar

  1. Correto, o açúcar é uns dos alimentos das células cancerígenas, IGUAL FORMIGA NUMA PEDRA DE AÇÚCAR…

    • Exatamente, Walmir. A história de que a gordura é a causadora de muitas doenças está sendo descartada e os olhos todos estão se voltando para os males do açúcar, presente nos refrigerantes e na maioria dos produtos industrializados consumidos nos dias de hoje. Infelizmente o lobby das grandes empresas faz com que as pessoas nem mesmo saibam o que está acontecendo, ou seja, grande parte das pessoas comem e depois, quando ficam mais velhas, adoecem e colocam a culpa em outros quando o verdadeiro vilão é o açúcar. :(

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s