10 mandamentos para ser mais feliz no ano novo

Leave a comment

Sorriso Monica March fotografiaA felicidade é o que todos procuramos na vida. Seja qual for o caminho, o destino que visualizamos sempre pode ser resumido em ser feliz.

Com a chegada da virada para um novo ano, nada melhor do que deixar registrado aqui no blog os 10 mandamentos para aumentar a alegria de viver, não é mesmo?

  1.  Se curta. Aprenda a viver feliz mesmo sozinho. Convide um amigo para ir ao cinema, mas se não encontrar alguém disponível vá com a pessoa mais legal do mundo: você mesmo. Eu adoro ver filmes na minha companhia! :)
  2. Eleve o astral. As pessoas competentes são aquelas que mantém uma postura positiva mesmo nos momentos mais difíceis. Ficar de cara feia só piora a situação e não ajuda a resolver os problemas.
  3. Afaste-se das más companhias. Procure estar por perto de pessoas alegres e mantenha-se afastado de quem é baixo astral e seca tudo ao seu redor.
  4. Se cuide. Para ter uma vida saudável é preciso se alimentar e dormir bem (veja o post 5 motivos para dormir bem), além de praticar atividades físicas. Seu corpo é seu templo.
  5. Você é o seu melhor investimento. Somos arquitetos de nossa personalidade. Nascemos com um potencial infinito e poucos o aproveitam. Pense em você e trabalhe firme para se melhorar. Ser o co-criador de si mesmo é o maior desafio.
  6. Comemore as vitórias. Nada melhor do que dividir seu sucesso com pessoas queridas e senti-lo se multiplicar. Mesmo pequenas conquistas devem ser celebradas com alegria. Grite, chore, encha-se de energia para os próximos desafios que virão.
  7. Agradeça suas bênçãos. Você não precisa necessariamente acreditar em Deus, mas talvez seja importante esperar que exista algo maior do que nós. Agradeça as coisas boas de sua vida. A gratidão é um combustível poderoso e não custa nada. Antes de dormir, pense em tudo de bom (mesmo que sejam coisas pequenas como um sorriso) que aconteceram durante o seu dia. Se você acredita, faça sua oração. Meditar por cerca de 20 miutos todos os dias também tem os mesmos efeitos e é fonte de inspiração.
  8. Crie tempo para quem importa. Filhos, maridos, pais, irmãos, amigos queridos são as pessoas que vão estar com você nos melhores e piores momentos da sua vida. Embora não pareçam tão importantes na correria do dia a dia, são eles que provavelmente darão força para você continuar quando for preciso.
  9. Tenha amigos vencedores. O diz-me com quem andas, e direi quem és, é um ditado que continua válido, mais do que nunca. Campeões falam de e com campeões. Perdedores só tocam na tecla perdedores.
  10. Diga adeus para quem não lhe merece. Alimentar relacionamentos que só trazem sofrimento é uma forma cruel de punir a si mesmo. Não deixe que relacionamentos inconsistentes atrapalhem sua vida. Se você tiver um marido em casa que não esteja usando: empreste, venda, alugue, doe para uma instituição de caridade, enfim, deixe o espaço livre para um novo amor. O mesmo vale para amigos que não agregam nada em sua vida.

E se eu puder completar com um número 11: sorria, sempre, muito. Boas Festas para todos e um 2014 cheio de realizações e conquistas! :)

Fonte: Roberto Shinyashiki

::::::::

Leia também:

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s