Exercícios diminuem o apetite e evitam volta dos kgs a mais

Leave a comment

Os exercícios físicos previnem a volta dos quilos perdidos depois de uma dieta alimentar de emagrecimento porque reduzem o apetite e porque fazem o corpo queimar mais gorduras do que carboidratos. Esse é o resultado de um estudo feito em ratos na americana Universidade do Colorado, em Denver.

O estudo também mostrou que os exercícios preveniram o aumento do número de células de gordura que acontecem quando se engorda, desafiando aqueles que dizem que esse número é determinado pela genética e não pode ser modificado por mudanças na dieta ou no estilo de vida.

Algumas pessoas são mais bem sucedidas em manter os quilos perdidos e, ao encontrá-las, através do órgão nacional de controle de peso americano, os estudiosos perceberam que elas compartilhavam algumas características – uma delas era a prática regular de um programa de exercícios físicos.

Isso pode parecer muito com vários outros estudos realizados em diversas partes do mundo sobre controle do peso, a diferença aqui é que o objetivo principal é determinar como os exercícios afetam a fisiologia corporal, minimizando a volta dos quilos perdidos com a dieta.

© Anton Belovodchenko

© Anton Belovodchenko

Além de descobrir que os ratos que faziam exercícios usavam como principal combustível energético a gordura corporal, os pesquisadores ainda descobriram que se exercitar evita a formação de novas células de gordura corporal, evitando que o corpo ganhe ainda mais gordura cada vez que se engorda depois de uma perda de peso acentuada.

Uma pesquisa ainda mais acentuada deve ser feita para confirmar os resultados e demonstrar que os exercícios físicos podem, sim, prevenir a formação de mais células de gordura e não apenas reduzir o seu tamanho como se acreditava até agora.

Ou seja, acabaram-se as desculpas de “sempre fui gordo, minha família toda é assim, minha genética é assim”. É possível modificar o estilo de vida e, por consequência, o corpo e o visual se existe realmente um comprometimento para que isso aconteça.

É ou não é uma super notícia?

Fonte: Health Research Report

::::::::

Leia também:

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s