Correndo com os quenianos: segredos de um povo de campeões

Leave a comment

Correndo com os quenianos: leitura inspiradora para quem corre ou quer começar a correr

Correndo com os quenianos: leitura inspiradora para quem corre ou quer começar a correr. Comprei o meu via Amazon.com por U$ 22 incluindo o frete.

Os quenianos vêm, ano após ano, mostrando sua superioridade no que diz respeito à corrida. Eles são rápidos e resistentes, o que os coloca nos primeiros lugares de pódios dos mais diversos percursos – com destaque para distâncias de fundo, de 1.500 metros a 41.2 quilômetros.

Os segredos desse povo de corredores é o tema do ótimo livro “Running with the Kenyans: discovering the secretes of the fastest people on Earth” (sem tradução editada para português, mas cuja tradução literal é “Correndo com os quenianos: descobrindo os segredos do povo mais rápido da Terra”) de Adharanand Finn.

Apaixonado por corrida desde muito jovem, o autor britânico conta sua jornada nos campos de treinamento quenianos inspirando os leitores a experimentar os métodos que transformaram esse país africano em referência quando o assunto é correr.

Animado com mudança em sua corrida quando ele experimenta o método minimalista – que prega o não uso de tênis de corrida com amortecimento e incentiva somente o uso de sapatos que protegem os pés sem dar nenhum tipo de amortecimento, Finn descobre o primeiro e importante segredo dos quenianos: a prática do correr descalço ou barefoot (algo comum no Quênia quando se é criança, onde se cresce em ambientes pobres e sapatos são considerados um luxo) corrige a postura e faz com que a biomecânica do corpo funcione perfeitamente, mesmo depois que se passa a correr com tênis.

Em sua estadia de um ano com a mulher e os filhos no Quênia, aprende as técnicas de corrida, treina com seus ídolos (muitos deles campeões olímpicos), faz amizades especiais e conta suas aventuras.

Um livro que emociona e ensina lições importantes sobre a corrida e, mais do que tudo, sobre a vida.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s