50 coisas que você pode fazer para queimar calorias

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Para ajudar a queimar as calorias consumidas nas escapadas para o sorvete ou a caipirinha, você não precisa focar sua atenção somente na academia. Existem muitas atividades além das combinações tradicionais de musculação com esteira ou bicicleta que vale a pena experimentar. Tudo o que faz o corpo mexer, gasta energia e entra para a conta no final do dia.

A lista de sugestões é grande. Se você adotar cinco dessas medidas por dia, dá para eliminar quase meio quilo por semana. Pra valer emagrecimento precisa ser todo dia, hem!

  1. Brinque durante 17 minutos de tentar arrancar uma bola das mãos de alguém (ou resista que tirem ela de você).
  2. Troque de roupa 16 vezes, gastando 3 minutos para vestir cada look (você vai se sentir modelo em dia de ensaio fotográfico).
  3. Dance em ritmo acelerado por 23 minutos sem parar.
  4. Faça sexo no estilo bem comportado por 67 minutos, estilo papai-e-mamãe.
  5. Apimente com 35 minutos de preliminares e 45 minutos de sexo em diversas posições.
  6. 25 minutos de masturbação têm o mesmo efeito.
  7. Nade calmamente por 41 minutos.
  8. Nade peito 10 minutos dando 250 braçadas.
  9. Plante 27 bananeiras embaixo d’água.
  10. Leve seu cachorro para passear por 40 minutos caminhando a cerca de 4 km/h.
  11. Acelere na yoga e alterne a posição do gato, da vaca e do cachorro invertido 13 vezes, mantendo cada uma por 30 segundos.
  12. Faça 600 embaixadinhas.
  13. Jogue vôlei de praia por 13 minutos.
  14. Assista a um filme com mais de 1h30 de duração. Se for de ação, melhor.
  15. Fique se mexendo enquanto vê tevê por 40 minutos. As pessoas inquietas consomem cerca de 350 calorias a mais por dia do que as sossegadas.
  16. Surfe em águas tranquilas por 35 minutos.
  17. Empine pipa por 20 minutos.
  18. Pilote um kart por 30 minutos. Se estiver calor, 20. O esforço que se faz para se manter na pista é enorme.
  19. Suba 500 degraus.
  20. Faça 11 minutos de simulador de subida de escada na academia.
  21. Assista a algo muito engraçado. Dez minutos seguidos de gargalhadas queimam 40 calorias.
  22. Vá ao supermercado e faça as compras do mês.
  23. Coma pratos apimentados por dois dias. Isso aumenta a taxa metabólica do corpo.
  24. Mastigue goma de mascar sem açúcar por nove horas.
  25. Lave seu tênis à mão, esfregando bem, por 50 minutos.
  26. Jogue Wii tênis por 13 minutos. Ou jogue tênis de verdade por oito minutos.
  27. Assista ao DVD de Ivete Sangalo ao vivo e dance do começo ao fim.
  28. Caminhe no parque por 51 minutos.
  29. Mande e-mails por 68 minutos.
  30. Carregue uma mochila pesada por 15 minutos.
  31. Beba três xícaras de chá verde em 24 horas.
  32. Beba 12 copos de água gelada por dia.
  33. Pedale a 30 km/h por sete minutos.
  34. Faça spinning por 15 minutos.
  35. Faça uma massagem em alguém querido por 25 minutos.
  36. Jogue queimada por 45 minutos (acho que descobri porque era mais fácil manter a linha quando eu estava no colégio…).
  37. Jogue frescobol por 25 minutos.
  38. Faça 50 minutos de musculação.
  39. Faça 12 minutos de polichinelos sem parar.
  40. Pule corda por sete minutos.
  41. Acorde no meio da noite para alimentar seu bebê por 30 minutos.
  42. Ande com ele pela casa por 24 minutos.
  43. Dance 5 músicas sem parar do CD Hardy Candy de Madonna.
  44. Passe pano no chão por 40 minutos.
  45. Passe roupa por 45 minutos.
  46. Aspire por cinco minutos o interior de seu carro e depois encere a lataria por 20 minutos.
  47. Rebole no bambolê por 25 minutos.
  48. Ande de patins por 15 minutos.
  49. Jogue boliche por 35 minutos.
  50. Sente de maneira confortável e respire profundamente por 1 hora e 45 minutos.

Animou? Então mexa-se! :)

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