Porque acumulamos cada vez mais gordura localizada

2 Comments

Acredito que, principalmente na ala feminina, em algum momento nos perguntamos o por quê de acumularmos cada vez mais gordura localizada. Sim, existe uma explicação simples e lógica para que isso aconteça.

Todas as pessoas nascem com tendência a acumular gorduras em certos locais do corpo. Para alguns na barriga ou nas costas, para outros nos culotes ou quadril. Não importa. Cada um tem no seu DNA uma certa distribuição de gordura corporal que privilegia – infeliz ou felizmente – uma ou outra área.

Dito isso, o que acontece quando ingerimos mais calorias do que nosso corpo precisa? Exato. Elas vão direto e reto para essas áreas e se acumulam em forma de gordura. Não qualquer gordura, mas aquela que mais dá trabalho pra eliminar.

O motivo para isso é que, apesar de acumularmos gordura localmente, quando colocamos o nosso corpinho para suar ele gasta gordura de forma distribuída. Ou seja, você acumula mais gordura nas áreas onde tem tendência, mas quando gasta isso acontece de forma geral.

Entendeu agora?

Daí que você só resolve esse problema comendo menos caloriasde preferência do tipo mais inteligente, que traz algo de bom para o seu organismo e a sua saúde – e fazendo exercícios. E não aposte todas as suas cartas nos aeróbicos (que são super importantes, é verdade), a musculação é uma aliada poderosa na hora de trocar gordura por músculos e acelerar o metabolismo.

©mulherde30

© mulher30.com.br

::::::::

Leia também:

Advertisements

2 thoughts on “Porque acumulamos cada vez mais gordura localizada

  1. Olá tudo bom?
    Gostei deste seu comentário.
    De fato concordo com o que você fala, o ADN de cada pessoa define e muito as gorduras localizadas no nosso corpo.

    O que muito pensam é que basta malhar demais naquela zona que tem gordurinha acumulada e que já resolve. E você explica muito bem aqui que não basta só isso, porque perdemos gorduras de forma geral!.

    Muito bom artigo, abraços.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s