Receita: creme de papaya sem sorvete

Leave a comment

creme de papaya sem sorvetePreciso começar esse post dizendo que sou completamente viciada em creme de papaya. Totalmente. Descobrir que existe uma receita que me permite desfrutar do prazer de uma taça dessa gostosura sem remorso era um sonho. Não é mais.

Agradeço à minha amiga querida, cantora e adepta da alimentação vegana saudável, Alana Rox. Foi por meio de seu Instagram, theveggievoice, que descobri essa receita e outras tantas – todas deliciosas, fáceis de fazer e para comer sem culpa.

Então vamos ao que interessa?

  • 100 g de mamão papaya maduro (congelado)
  • 50 g de banana nanica madura (congelada)
  • 100 ml de leite (eu usei o integral pq sou contra desnatados, mas vc pode usar leite de amêndoas, se for vegana como a Alana)
  • 5 ml de essência de baunilha
  • 5 ml de agave ou mel

Bata tudo no liquidificador. Se as frutas estiverem muito duras, bata um pouco, espere alguns minutos e bata de novo até ficar homogêneo. A essência de baunilha (caseira) e o agave/mel (orgânicos) são adições minhas. Na receita original a finalização é com um pouco de chia. Eu só joguei um fio de agave a mais e pronto. Rende uma porção com cerca de 180 calorias.

Para facilitar, eu separei as porções de frutas picadas (papaya + banana) em pequenos potinhos individuais e coloquei no congelador. Super prático.

Tomei antes do meu treino de natação pela manhã. Achei que me deu energia mesmo sendo leve. Pode ser uma ótima opção de sobremesa light também. Amei. Já tem um monte de potinhos no meu congelador.

::::::::

Leia também:

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s