14 remédios simples e naturais para ficar mais bonita

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Existem pequenos “segredos” de especialistas que ajudam a ficar jovem e saudável, prevenir doenças e melhorar mais rápido de enfermidades quando elas aparecem. Tudo muito simples e natural – qualquer pessoa pode se beneficiar. Coloque em prática e observe os resultados!

Reduza rugas comendo peixe
De acordo com pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, a chave para ter uma pele sempre jovem está em se comer cerca de 170 gramas de peixe, três vezes por semana. Isso irá reduzir rugas e flacidez em 30%. Os peixes estão repletos de proteínas, minerais e gorduras ômega-3 – nutrientes que alimentam o colágeno e os músculos que mantém a pele macia e firme. O destaque vai para o salmão por ser também rico em astaxantina, um antioxidante que reduz linhas finas e rugas.

Combata a fadiga com chá verde
Beber chá verde ajuda a se manter energizado e focado com a vantagem de não causar agitação e nervosismo como quando se ingere café. O chá verde possui compostos que ajudam o cérebro a utilizar o açúcar presente no sangue como combustível e estimula a produção de hormônios energizantes, as endorfinas, segundo pesquisadores americanos da Universidade de Davis, na Califórnia. Beba duas a três xícaras por dia.

Se cure com música
Uma revisão de 14 estudos descobriu que os pacientes que ouviram uma hora de música suave todos os dias se recuperaram de lesões mais rapidamente. Eles também exigiam 25% menos analgésicos para a dor. O motivo? Escutar música em um ritmo relaxante reduz a produção dos hormônios prejudiciais do estresse, além de relaxar as artérias, melhorando o fluxo sanguíneo que leva nutrientes para os locais lesionados o que ajuda na reparação mais rápida dos tecidos. Segundo os estudiosos, a música toca e cura quase todas as células do corpo. Da próxima vez que se sentir mal, coloque algo calmo para tocar, feche os olhos e relaxe por cerca de uma hora.

Mate vírus com mel
O mel não pasteurizado é cheio de antibióticos naturais e enzimas curativas. Ingerir pequenas quantidades quando se está doente pode diminuir em até três dias o tempo de recuperação, segundo especialistas da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. Suas propriedades tem destaque para combater complicações resultantes do clima frio, como gripes e resfriados. Duas colheres de chá ao dia são suficientes para acalmar dores de garganta, tosse e acelerar a recuperação de um adulto. Melhor do que qualquer medicamento.

Relaxe com chocolate amargo
Esse lanche de dar água na boca é rico em flavonóides, compostos que relaxam e abrem as artérias que enviam sangue rico em oxigênio para o cérebro – o que aumenta a memória, a concentração e o foco durante cerca de duas horas após sua ingestão. Mas é preciso tomar cuidado: pelo menos 80% dos chocolates encontrados nos supermercados hoje em dia têm alto teor de açúcar e muito pouco cacau, o que diminui muito o teor de flavonóides. A dica é comprar sempre barras que possuam mais de 70% de cacau em sua formulação e ingerir de 30 a 60 gramas por dia.

Eleve seu humor com vitamina D
Cerca de 80% das mulheres sofrem falta de vitamina D, segundo médicos da Universidade de Boston, nos Estados Unidos. Isso acontece principalmente pela falta de exposição frequente à luz solar direta. E deficiências dessa vitamina diminuem a capacidade do cérebro de produzir serotonina, o que pode levar a estados de tristeza ou mesmo à depressão. A boa notícia: tomar cerca de 2000 UI de vitamina D diariamente em forma de suplemento pode corrigir esse déficit em menos de dois meses. Uma semana depois de iniciar a ingestão já é possível sentir os efeitos da melhora.

Acabe com a ansiedade com respiração abdominal
O uso da respiração profunda abdominal é milenar e um dos preceitos básicos do yoga. É uma das formas mais simples e eficazes de combater o estresse e a ansiedade. Experimente: inale devagar e profundamente pelo nariz contando até sete, permitindo que seu estômago relaxe e se expanda enquanto faz isso. Prenda a respiração contando até quatro e vagarosamente expire pela boca contando novamente até sete. Repita o processo até que você se sinta relaxado. De acordo com pesquisadores canadenses,a respiração abdominal freia a produção do hormônio do estresse diminuindo a ansiedade em 63% após apenas um minuto.

Eu sou prova de que isso funciona e uso muito. É impressionante, sempre funciona.

Aumente a memória com açafrão
Está começando a se sentir um pouco esquecido? Adicionar açafrão à sua dieta pode aguçar a sua memória em 30% ou mais, sugere um estudo publicado pelo Journal of Neurochemistry. O ingrediente ativo da cúrcuma – a curcumina – é um dos mais poderosos antioxidantes nutritivos do cérebro já descobertos. Adicione 1/4 de colher de chá nas refeições quatro vezes por semana. Fica delicioso no atum, no arroz e em pratos com frango.

Melhore sua imunidade com legumes e verduras
Legumes e verduras são ótimos para prevenir doenças de todos os tipos. Cenouras, pimentões e pimentas, batata doce, couve – eles são campeões no aumento da imunidade. Quanto mais colorido o prato, melhor. Isso porque é no pigmento da planta que estão os nutrientes que deixam o trato respiratório saudável (evitando que os vírus possam se fixar no organismo) e aumentam a produção  de células do sistema imunológico que combatem as doenças. Comer duas xícaras por dia, misturando ingredientes, pode reduzir o risco de se adoecer pela metade, dizem pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Los Angeles.

Fortaleça seu coração com nozes
Desfrutar de 1/3 de xícara de nozes por dia pode cortar o risco de um ataque cardíaco pela metade e adicionar quase três anos de vida saudável para sua vida, dizem pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Isso porque essas delícias crocantes são uma das mais ricas fontes naturais de gorduras monoinsaturadas com propriedade de curar artérias. Consuma como lanche entre as refeições.

Perca peso com um bambolê
Nas primeiras tentativas pode parecer difícil, mas depois de algumas semanas, se você insistir, a prática do bambolê pode ajudar – e muito! – a eliminar as gordurinhas localizadas principalmente na região da cintura. Simples de usar, é possível bambolear enquanto se assiste tevê, por exemplo. Com 10 minutos, duas vezes ao dia, já se consegue bons resultados.

Previna picos de açúcar no sangue com canela
De acordo com pesquisadores do USDA, acrescentar 1/2 colher de chá de canela em sua dieta diária pode melhorar o controle do nível de açúcar no sangue em 20% ou mais – pois a substância diminui a absorção de carboidratos no intestino delgado. As oscilações dos níveis de açúcar no sangue causam fortes desejos por doces, o que acaba se transformando em um círculo vicioso. A adição de canela ajuda a diminuir a sensação de fome, evitando que se fique beliscando e desincha.

Diminua dores com cochilos
Pelo menos 67% dos mulheres irão lutar com dores de cabeça, dores nas costas, nas articulações ou outras dores somente este ano. No entanto, estudos da Universidade de Cornell sugerem que dormir um pouco mais pode diminuir o desconforto pela metade em apenas um mês. Dormir bem aumenta a produção do hormônio do crescimento (GH) que reduz a inflamação e acelera a cicatrização de tecidos danificados. Oito horas de sono são suficientes para prevenir dores. Em semanas onde isso não for possível, tente cochilar alguns minutos depois do almoço ou à tarde, de preferência antes das 15h.

Desligue os desejos por doces com aperitivos de frutas
Quando bater aquela vontade de atacar um doce, comece ingerindo alguns pedaços de fruta. Normalmente isso é suficiente para desligar o desejo de comer algo doce mais calórico e menos saudável. A recompensa: os antioxidantes curativos das frutas não só protegem contra doenças cardíacas e câncer, mas também conta o envelhecimento do cérebro, além de manter sua pele com a aparência até seis anos mais jovem, dizem pesquisadores da Universidade de Cornell.

Além de todas essas dicas super simples, não esqueça de perguntar ao seu médico de confiança quais são os segredos dele para se manter saudável.

E aí, mamain, você percebeu como eu fiquei mais bonita e saudável?

E aí, mamain, você percebeu como eu fiquei mais bonita e saudável?

Fonte: iVillage

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