Ballet supera natação em alguns benefícios ao corpo

2 Comments

Pesquisadores britânicos acabam de anunciar que o balé clássico traz mais benefícios ao corpo do que a até então imbatível natação. No estudo, os bailarinos participantes se mostraram mais fortes do que os nadadores. Também tiveram resultados superiores em testes de flexibilidade e equilíbrio. Até no quesito porcentagem de gordura corporal eles se saíram melhor do que o pessoal das piscinas.

A grande vantagem do balé, diz o estudo, é trabalhar os músculos sem encurtá-los, como faz a musculação, por exemplo. A dança também desenvolve a coordenação motora. Mas a natação ainda se mostrou superior em alguns aspectos como resistência, força nos músculos anteriores e posteriores.

Captura de tela 2014-04-14 16.33.18Sou seguidora de alguns perfis de qualidade de vida, esportes e alimentação saudável no Instagram. A receita de creme de papaya sem sorvete, super light e deliciosa veio de um deles, como já contei pra vocês por aqui.

Sou uma incentivadora da disseminação de boas fontes, de gente que passa informações que agregam valor à nossa vida. Hoje, a dica é o Instagram @panelaetenis, da Gigi Vilela, de onde vieram os dados sobre essa pesquisa. Vale seguir, se você curte o lado bom da vida.

::::::::

Leia também:

 

Advertisements

2 thoughts on “Ballet supera natação em alguns benefícios ao corpo

    • A minha maior recompensa é receber comentários como o seu, Graça. Obrigada por passar aqui e colocar um pouco do seu tempo em dividir o que você acha do blog comigo.

      Grande abraço :)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s