Virtuagym: app controla treinos e alimentação

1 Comment

Sou um tanto curiosa no que diz respeito a aplicativos para web ou celular que possam dar uma ajuda na hora de controlar as atividades que nos propomos para melhorar a qualidade de vida. Já testei alguns bem legais como o Runkeeper (que monitora treinos), o C25K (que ajuda a completar os primeiros 5K correndo) e o Daily Water (para lembrar de beber água).

Hoje eu queria dividir com vocês o que achei do VirtuaGym, um aplicativo para web que controla treinos aeróbicos e de força, além de monitorar (na versão paga) o seu plano alimentar. Duas coisas animam os participantes a seguir atrás de desafios: o ranking que mostra os 100 top usuários por mês e desde que o aplicativo foi criado em 2012; e um painel de badges, dadas aos participantes conforme atingem objetivos (parecido com o Foursquare ou o QuizUp).

Criado por desenvolvedores holandeses, a empresa é dirigida por gente muito jovem, quase todos baseados em Amsterdam. O inglês foi a língua oficial escolhida e por isso ainda são poucos os brasileiros cadastrados, além disso, ao contrário do restante do mundo, os brasileiros não costumam dar muito  pagar para que ter a versão mais completa (que eu tenho e é bem mais legal). Os pagantes, além de inserir sua dieta e cruzar esses dados com os de treinos (para consumir calorias e nutrientes de maneira mais balanceada segundo o que se escolheu), podem montar seus treinos e ter os exercícios exibidos no celular por meio do aplicativo disponível para iOS e Android.

É possível fazer o FitTest para mensurar sua condição física quando se inicia o uso e, a qualquer momento, para ter resultados comparativos. Esse mesmo teste determina sua idade metabólica, ou seja, quantos anos você tem baseados no seu preparo físico. O aplicativo também acompanha peso e medidas corporais, que ficam arquivados para consultas posteriores.

 

This slideshow requires JavaScript.

Na sua página você ainda pode publicar posts, como em um blog, que é acompanhado por quem visita seu perfil. Algumas das informações podem ter a privacidade modificada, mas o controle geral só existe para quem escolhe a versão paga, chamada de PRO.

Confesso que no começo achei que iria achar tudo um pouco chato, mas me envolvi com os desafios e estou completamente viciada. O efeito apareceu nos meus resultados, que foram melhorando com o passar dos meses.

Se cadastrar no VirtuaGym é bem fácil e rápido. A versão iOS está disponível no iTunes.

Alguém conhece ou já usa o aplicativo?

::::::::

Leia também:

Advertisements

One thought on “Virtuagym: app controla treinos e alimentação

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s