Testando a água alcalina ionizada: primeiras impressões

28 Comments

Selfie com meu filtro lindo porque ele merece :)

Selfie com meu filtro lindo porque ele merece :)

Estou me apaixonando perdidamente pelo meu filtro! Ele é lindo, inteligente, está me fazendo um bem enorme e o estoque de água alcalina é ilimitado! Tecnologia digna de causar ciúmes ao meu iPhone. :)

O interesse das pessoas também parece estar aumentando. O post onde explico sobre o desafio 365 de água alcalina ionizada está sendo super acessado, com vários comentários e perguntas, e eu acho isso muito positivo. Mais e mais gente se importando com a qualidade da água que se bebe!

Pra quem me perguntou sobre a possibilidade de alterar os níveis de PH da água: sim, é possível. São 5 níveis de alcalinidade: 7.5, 8.5, 9.0, 9.5 e 10. A recomendação da empresa é que se comece a tomar a água com PH em 7.5 e, de 15 em 15 dias, aumentar até chegar a 9.5. O nível de PH 10 (máximo que alcança o filtro) é indicado apenas para quem tem problemas digestivos ou intestinais mais sérios.

Mas atenção: aumentar muito rápido a ingestão de água extremamente alcalina pode ocasionar reações alérgicas porque o organismo começa a expulsar toxinas e isso pode aflorar de diversas maneiras: diarreias, pequenas lesões na pele, coceiras. Principalmente em quem está com o corpo mais ácido, ou seja, debilitado internamente. Por isso é preciso entender que não é um problema da água alcalina, mas que ela está literalmente limpando o organismo de dentro pra fora e essa “sujeira” precisa sair de alguma maneira.

O filtro ainda permite que se inverta o PH da água para usar água ácida em dois níveis: 3,5 (principalmente para limpar/higienizar frutas, verduras e legumes, eliminar a gordura excessiva de carnes e fazer limpeza) e 5,5 (para tratar a pele e os cabelos). Há ainda a possibilidade de fazer com que a água fique neutra ou purificada: ideal para a ingestão de medicamentos manipulados ou que se toma por receita médica. Também estou testando essas funcionalidades e volto pra contar melhor pra vocês.

Ainda estou nas primeiras semanas de teste mas queria contar as duas coisas interessantes que observei até agora em mim.

  • Senti que meu apetite diminuiu. Minha fome ficou mais controlada (tudo que ela, definitivamente, não é). Sempre tento tomar água nos intervalos das refeições e percebi que, de alguma maneira, meu corpo sentiu menos fome nas últimas semanas. Sabe aquela “vontade” que quem é guloso sente quase o dia todo? Sumiu. Ponto para o meu processo de emagrecimento!;
  • Comecei a ir mais no banheiro e as fezes se modificaram muito (e se você não presta a devida atenção ao seu cocô você está fazendo muito errado). Por meio da observação das fezes se pode fazer diversos diagnósticos importantes sobre como anda a nossa saúde, sobre o equilíbrio do nosso organismo. Quer entender um pouco mais sobre isso? Assista a esse vídeo. Algumas pessoas podem pensar “mas você pode ter mudado alguma outra coisa” e realmente poderia ter sido alguma outra mudança, mas na semana passada precisei acompanhar uma pessoa internada e fiquei alguns dias sem conseguir tomar minha água. Resultado? Fiquei totalmente entupida de novo. E quando voltei à minha rotina da água alcalina ionizada tudo voltou a funcionar como mágica. Mas não é mágica, é água de qualidade nutrindo o corpo.

Sobre os benefícios do PH acima de 7

Escala de PHMuita gente ainda tem dúvidas sobre os benefícios que a água com PH acima de 7 oferece para o corpo. Estudos observaram que em locais onde a água é naturalmente mais alcalina a expectativa de vida é mais alta. Por cuidar da saúde de forma generalizada, a água alcalina equilibra o corpo, ajustando o funcionamento dos órgãos e sistemas vitais do organismo. A vida que se vive hoje acaba elevando a nossa acidez: dormimos pouco, comemos dietas não balanceadas, abusamos de bebidas alcoólicas, café, refrigerantes e ainda nos estressamos com muito mais frequência do que nossos avós. Tudo isso faz com que os radicais livres façam a festa e acabamos adoecendo com mais facilidade e envelhecendo antes do tempo.

Se a água além de alcalina for ionizada, melhor. Isso aumenta seu poder antioxidante e ainda ajuda a tratar a gastrite ácida, causada principalmente pelo refluxo (quando o conteúdo do estômago – alimento ou líquido – vaza em direção contrária ao estômago para o esôfago – o tubo da boca ao estômago. Essa ação pode irritar o esôfago, causando azia e outros sintomas).

::::::::

Você também pode se interessar:

Advertisements

28 thoughts on “Testando a água alcalina ionizada: primeiras impressões

  1. Olá! Acabei de encontrar o seu blog quando procurava informações sobre água alcalinizada. Gostaria de saber se este filtro retira o cloro e o flúor …se não .. como é que você faz para tirar eles da água? Aguardo ansiosamente sua resposta, pois estou com um problema de saúde que exige que o meu corpo fique o mais alcalino possível! Beijão e parabéns pelo trabalho.

    • Olá, Erica, me desculpe pela demora em responder ao seu comentário (estava viajando e sem acesso ao computador). O filtro retira, sim, praticamente todo o cloro da água (acredito que os testes comprovaram eficácia acima de 99%, o que é muito mais que qualquer outro filtro disponível no mercado hoje). Eu escrevi um post aqui no blog que fala exatamente sobre isso, se você der uma busca com a palavra cloro você poderá encontrá-lo. Obrigada por passar, deixar sua mensagem e o seu carinho. Beijo grande!

      • amiga gostei muito da sua informaçao sobre àgua alcalina,estou tentando melhorar o meu consumo de alimentos e àgua,ja consegui parar de tomar refrigerante e estou me sentindo melhor ,como eu faço para comprar esse filtro q vc tem pois aqui no parà nâo vi ninguem vendendo e eu preciso tratar a àgua aqui em casa ,desde ja obrigado.

    • Olá, Arthur, tudo bem? Realmente não devemos economizar com água, mas o sistema deles não é caro, sai mais barato que comprar água mineral de garrafão, por exemplo. Você paga mensalmente pelo uso do filtro e depois de cerca de 3 anos o filtro passa a ser seu. Daí só é preciso pagar pelos refis que são substituídos a cada 1000 litros de água (o que dá mais ou menos 8 meses pra quem usa muito). Entre em contato com o pessoal da Purion pra ter mais detalhes, okay? http://www.aguaionizadapurion.com.br/fale-conosco/ Abraços e obrigada por passar aqui pelo blog! :)

  2. Estou também muito interessada por esse filtro! Anotei os contatos que você deu as outras pessoas. DEUS abençoe você!

    • Oi, Elaine! Eles têm um sistema de aluguel com preços bem legais e depois de 3 anos o filtro passa a ser seu. É sensacional e agora estão atendendo todo o Brasil! Entre em contato com eles. Recomendo muito. :)

  3. O que você das outras marcas de purificadores? Eles funcionam bem? Parabéns pelo blog e pelo post sobre agua alcalina.

  4. Olá Mônica,
    Eu novamente!!
    A água com PH mais ácido neste filtro é muita coisa? Realmente vc consegue aproveitar toda a agua?
    Vc tem que deixar um recipiente, correto?

    • Olá de novo, Roberto! Ao mesmo tempo em que a água alcalina sai na parte superior do filtro, uma mangueira colocada na pia elimina a água ácida. Eu coleto essa água ácida e uso principalmente para lavar verduras/legumes/frutas. A gente precisa se programar um pouco, mas no final você se acostuma e dá tudo certo. ;)

  5. Olá Mônica, tudo bem?
    Adorei o seu comentário e acredito que você não possa divulgar o preço deste filtro aqui, correto?
    Obrigado.
    Roberto

    • Olá, Roberto, que bom ter o seu feedback! :)

      Prefiro te direcionar para o atendimento deles, pois existe mais de uma forma de pagar o filtro e acho interessante que você conheça as possibilidades. Também não quero correr o risco de falar nenhuma bobagem. Acesse o site (tem o link no post) ou mande um email para o atendimento deles > contato@aguaionizadapurion.com.br.

      Abs!

      • Grato por responder Monica.

        A outra forma mais barata de conseguir algum beneficio com a água que tomamos seria a adição de bicarbonato, mas ao mesmo tempo ela pode ser prejudicial por termos o aumento do risco de desenvolver a hipertensão, não é?

        Ao invés de correr este risco, acredito que seja viável o investimento para a nossa futura saúde, pois, o efeito colateral e a dependência de remédios, não é nada agradável. A minha mãe toma remédios para regular a pressão arterial e sabemos que com o avanço da idade, a nossa pressão tende a aumentar. Acredito que seja por conta do nível da acidez do nosso organismo e por isso que começar a regular a acidez o quanto antes nos trará uns benefícios significativos para o nosso organismo.

      • Exatamente, Roberto. Melhor o limão ou a água alcalinizada por um filtro quando se pensa em algo permanente. Mas o bicarbonato ajuda pra quem não tem condições financeiras. O legal desses filtros da Purion é que eles oferecem um sistema de pagamento parcelado diferente e que está ao alcance até de quem não tem tanto dinheiro. Vale a pena conhecer. :)

  6. Olá,
    adorei o site e fiquei bastante interessada pelo filtro!
    esse link para o site da purion não está funcionando, será que vc teria um outro contato?
    obrigada!

  7. Monica, bom dia!
    Seu blog é muito didático e explicativo. Desde a semana passada acesso todos os dias pra ver novidades. Parabéns. To muito afim também de comprar esse seu purificador. Obrigado pelas explicações e dicas. Esta semana vou fazer água com bicarbonato, vamos ver o que rola…Já estou até usando um filtro de barro, pra mudar o gosto dela, só não consegui medir se melhorou o pH, mas o gosto melhorou muito. Ia perguntar sobre o site mas vc já passou e vou correr atras dele.
    Abs
    Rubens

    • Que bom saber que você gostou, Rubens! Espero que os posts ajudem. Tem muita coisa legal mais antiga, tem que fuçar um pouco no blog, mas eu prefiro publicar somente quando tenho algo de valor pra dividir com os leitores. A ideia aqui é espalhar conhecimento e não escrever por escrever. Boa sorte com o filtro! Vale realmente a pena. ;-)

  8. Parabéns pelo blog. Amei o que vi. Ainda não sou usuário da indústria da filtração. No entanto, depois que comecei a fazer o uso com maior intensidade do limão, do bicabornato de sódio e outras substâncias benéficas para a saúde minha vida é outra. Saúde é o que interessa…

    • Que bom saber que o blog agradou, Luiz! O limão é um santo remédio mesmo. E o bicarbonato ajuda na falta de uma outra fonte de água de qualidade. Sim, saúde é o que interessa! :)

  9. Me interessei muito sobre esse assunto, principalmente pelo fato de a água alcalina ionizada eliminar as toxinas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s