Água ácida 1: limpeza, higienização e conservação de alimentos

Leave a comment

Esse é um post que poderia ter o título de “Wow!” ou qualquer outra exclamação que se prefira no momento em que se surpreende com algo. Foi isso que aconteceu comigo em todas as vezes em que usei, conforme me foi indicado pelo pessoal da Purion, a água ácida para limpar e conservar melhor alimentos. E essa é apenas umas das coisas que se pode fazer com ela (estou testando mais propriedades e vou voltar pra contar tudo pra vocês aqui no blog).

Como já falei no post Testando a água alcalina ionizada: primeiras impressões, o filtro que estou testando oferece também a possibilidade de se escolher dois níveis de acidez na água ou ainda de aproveitar a água ácida que sai na pia enquanto a água alcalina sai na parte de cima do filtro.

Algumas pessoas me perguntaram sobre o aproveitamento da água que sai pela segunda saída do aparelho durante os processos de filtragem e ionização. A recomendação do pessoal da Purion é que se armazene essa água ácida para depois utilizá-la em diversos processos do dia a dia da casa, como, por exemplo, para higienizar frutas, legumes e verduras. O poder de limpeza dessa água é igual ou até maior do que quando se usa vinagre ou algum outro produto para matar germes e retirar agrotóxicos/pesticidas.

O ideal é deixar os alimentos na água ácida por cerca de 5 a 10 minutos e, depois de escorrer, finalizar com um jato de água alcalina. Além de limpar, esse processo ajuda a conservar por mais tempo os itens na geladeira.

Folhas mais verdes e vivas do que no dia em que comprei o maço na feira

Folhas mais verdes e vivas do que no dia em que comprei o maço na feira

Sim, sim, parece que estou lendo as instruções do fabricante, mas não estou. Confesso que não acreditava muito, mas depois de ver minhas verduras durarem o dobro do tempo com uma aparência fenomenal em um ambiente úmido tive de dar a mão a palmatória. É algo realmente impressionante de se observar. Minha mãe também ficou boba. Acho que qualquer pessoa que normalmente vê verduras murcharem na geladeira em 2 ou 3 dias iria se surpreender ao abrir um pote de rúcula e ver a imagem da foto depois de 6 dias.

Claro que não fiquei satisfeita com um teste apenas. Fiz isso em todas as compras de verduras desde que o filtro foi instalado e os resultados foram, sem exceção, os mesmos. Folhas verdes e vivas por muito mais tempo.

A hortelã também passou no teste com louvor.

A hortelã também passou no teste com louvor, depois de 5 dias de geladeira e aí está ela: folhas que não murcham e não perdem o viço. Incrível.

::::::::

Leia também:

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s